Prefeitura de Arujá
Resíduos Sólidos: Audiência será dia 23
08-11-2018
Responsável por estimar ações, quantidade gerada de lixo e investimentos necessários para os próximos 20 anos em Arujá, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos terá sua versão final preliminar posta à disposição para debate no próximo dia 23, das 8 às 13 horas, em audiência pública na Câmara de vereadores.

População, sociedade civil e poderes estabelecidos podem participar do evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap).

A audiência é a quinta etapa de elaboração do documento, que pode ser consultado site http://arujapmgirs.wixsite.com/pmgirs/downloads e no Paço Municipal, na Rua José Basílio Alvarenga, nº 90, na Vila Flora Regina. As contribuições também podem ser feitas por meio de formulários disponíveis na internet, na aba Formulários.

“A participação popular na audiência é o que vai permitir a gente fechar o Plano com chave de ouro. São muitos meses de elaboração e estudos colocados neste documento que tem uma importância enorme para o tipo de cidade em que viveremos no futuro”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

A construção do Plano já cumpriu as etapas de legislação preliminar (levantamento de leis), caracterização geográfica, socioeconômica e ambiental municipais e de diagnóstico.
Veja também