Prefeitura de Arujá
Prefeito prestigia peça teatral com alunos
09-11-2018
O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou nesta sexta-feira (09/11) uma das sessões teatrais realizadas com alunos da Escola Municipal Marisa Aparecida Pendeza pelo teatro Buzum. Dentro de um ônibus da companhia estacionado em frente à unidade educacional, as crianças assistiram a uma peça que incentiva a alimentação saudável.
   
Com bonecos e pelúcias de partes do corpo humano como os olhos, o cérebro e a boca, o espetáculo estimula o consumo de legumes, verduras e outros tipos de comida que proporcionam disposição e bom humor e condena o uso excessivo de refrigerantes, batata frita e salgadinhos.
   
“Ações como esta são fundamentais para a formação do cidadão. As crianças necessitam de contato com teatro, música e livros”, afirmou o prefeito, ao lado da secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, e do responsável pela pasta de Cultura e Turismo, Joncy Silva.
   
“A peça reforça a importância de se alimentar bem, temática muito presente nas atividades pedagógicas das nossas escolas”, afirmou a secretária. “Cultura nunca é demais. A forma como as crianças interagem com o espetáculo e os personagens é prova disso”, concluiu Silva.
   
Alunos da EM Julia Mitie Minie, no Jordanópolis, também foram contemplados com a ação, na quinta-feira (8).
   
O projeto
O projeto Buzum já passou por 20 cidades às margens da Rodovia Presidente Dutra. É apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR NovaDutra, e desenvolvido dentro de um ônibus, com capacidade para até 50 pessoas, por sessão.
   
O espaço é equipado com iluminação e sonorização teatrais e funciona como um teatro itinerante, levando bonecos que representam o cérebro, os olhos, a boca, o nariz e a orelha, que explicam como melhorar os hábitos alimentares.
Veja também