Prefeitura de Arujá
Prefeito e deputado visitam PA Barreto
09-11-2018
O prefeito José Luiz Monteiro e o deputado federal reeleito Roberto de Lucena visitaram as instalações do novo prédio do Pronto Atendimento Municipal do Parque Rodrigo Barreto nesta sexta-feira (9/11). Lucena é autor de uma emenda de R$ 200 mil que permitiu a aquisição de equipamentos e mobiliários para a unidade.

Com base em Decreto do presidente Michel Temer, desde 26 de outubro o PA do bairro funciona na Rua Rogério de Andrade Santos, a antiga Rua 30, em uma estrutura predial construída para abrigar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que foi o destino da emenda do parlamentar.

“O decreto permitiu que o prédio funcionasse como PA e a população ganhou com isso. Cobravam-nos desde 2 de janeiro de 2017 por termos um prédio deste fechado e agora está entregue e atendendo quem precisa. O trabalho não é feito sozinho, mas conjuntamente por nossa equipe, pelos vereadores comprometidos com a cidade e pelo deputado”, afirmou o prefeito.

“Quero parabenizar o prefeito, que é médico, e a Carmen (secretária de Saúde) e toda a equipe dela. A saúde, no Brasil inteiro, não está bem e não é por orçamento, mas por gerenciamento. O que estamos vendo aqui são decisões, práticas de gestão, que foram tomadas e resultam neste equipamento e atendimento de qualidade oferecido à população”, disse o deputado, que reforçou estar à disposição da cidade para trabalhar em conjunto com a administração.

Aquisições

Com o recurso da emenda, a Secretaria de Saúde já adquiriu eletrocardiógrafo computadorizado, desfibrilador, ventilador pulmonar, oxímetro de pulso, computador, impressora, cadeiras de rodas, macas e outros equipamentos e acessórios utilizados durante os atendimentos foram adquiridos. Outras compras ainda serão realizadas como saldo.

Autoridades

Acompanharam a visita os vereadores Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto, Luiz Fernando Alves de Almeida e Paulo Henrique Maiolino, o Paulinho Maiolino; a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, o adjunto da Pasta e cogestor do contrato firmado com o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT), administrador da unidade, Martino Piatto; o diretor-geral da Prefeitura, Joncy Silva, o presidente e diretores do IDGT, Anderson Nascimento, Claudete Souza, Sonia Márcia de Almeida Albuquerque, entre outras autoridades.
Veja também