Prefeitura de Arujá
300 crianças visitam Museu Catavento
12-11-2018
A carreta do projeto Museu Catavento: A Ciência Mais Perto de Você, estacionada na Praça da Juventude, no Mirante, recebeu nesta segunda-feira (12/11), primeiro dia na cidade, 300 crianças da rede municipal de ensino. Para o público em geral, há vagas para agendamento para visitação na quarta-feira (14/11).

Os alunos das escolas municipais Zilda Arns e Bairro da Penhinha puderam conferir as atrações científicas apresentadas no interior da carreta, além de interagir nos experimentos do projeto, que é uma parceria da Secretaria Estadual da Cultura e do Museu Catavento com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Bancada dos Venenosos, com animais que podem ter o veneno utilizado para produção de remédios; Pista de Embriaguez, que simula o efeito visual causado pelo efeito do álcool; Bicicleta Geradora, que transforma o movimento dos pedais em energia elétrica; Gire como Patinadores, equipamento que aumenta ou diminui a velocidade do giro de acordo com a proximidade das pessoas; Terrário, com plantas, terra, água e ar; Exposição Paisagens Cósmicas, que leva o visitante a explorar o universo por meio de imagens em uma viagem da Terra ao Big Bang; Água e óleo, que explica o fenômeno por trás das diferenças de polaridade e densidade dos líquidos; e Globo do Relevo, em que podem ser observados os relevos formados no planeta pelo movimento das placas tectônicas, são as atrações disponíveis do Museu.

Agendamento

A carreta estará em Arujá até a próxima quarta-feira (14) e deverá receber ainda centenas de crianças de escolas e população. O agendamento é feito pelo telefone 4652 1623.

Serviço

A Praça da Juventude fica na Estrada do Kondo, 57, no Mirante. O local é a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Veja também