Prefeitura de Arujá
320 crianças assistem peça teatral
13-11-2018
Respeitar as pessoas com deficiência e idosas e adotar a gentileza no dia a dia foram algumas das mensagens transmitidas durante a peça teatral “Cadê o amor que estava aqui?”, encenada pela Cia VIP, nesta terça-feira (13/11), no Clube União, em mais uma edição do programa Caminhos da Cidadania, da CCR Nova Dutra. A Secretaria Municipal de Educação é parceira da atividade.

O espetáculo traz a história de um dedicado professor deficiente visual que se depara com a missão de incentivar seus alunos a apresentarem boas ideias por um mundo mais justo e unido.

Influenciados pela campanha da Corrente do Bem, professor e alunos percebem que, ainda que pequeno, o trabalho em grupo realizado com força de vontade e solidariedade é capaz de transformar positivamente a vida das pessoas ao redor.

As sessões tiveram a audiência de 320 crianças de várias escolas municipais. O prefeito José Luiz Monteiro e a secretária de Educação, Priscila Sidorco, acompanharam a atividade no período da manhã.

“É muito fácil a gente se achar melhor do que o outro porque torcemos para este ou aquele time, porque temos isso ou aquilo, mas nós precisamos é aceitar e respeitar as diferenças. E é muito importante que vocês apliquem na vida o que viram aqui, porque são o futuro do mundo”, afirmou o prefeito.

“Este tipo de parceria permite que as crianças saiam da escola e tenham um dia de aula diferente, em contato direto com a cultura, com o teatro e com as mensagens que as peças transmitem. Quanto mais exemplos de coisas positivas elas têm, melhores pessoas se tornarão”, disse a secretária.

O programa

Desde 2002, o programa já atendeu mais de 3,2 milhões de alunos, 120 mil educadores e duas mil escolas participantes, em 114 municípios. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Paraná, tem como foco os alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas de ensino.
Veja também