Prefeitura de Arujá
Catavento: Carreta atraiu 947 pessoas
14-11-2018
Novecentas e 47 pessoas puderam ficar de cabelo em pé, tomar choques, conhecer um terrário de plantas e água e transformar uma simples pedalada em energia elétrica em Arujá. Esse foi o público que conferiu as atrações da carreta do projeto Museu Catavento: A Ciência Mais Perto de Você, que estava na cidade desde segunda-feira (12/11).

Crianças de escolas municipais que estiveram na carreta puderam por alguns minutos se aproximar da ciência e ver como, às vezes, ela pode até ser simples. A ação foi realizada por meio de parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a Secretaria de Estado da Cultura.

O prefeito José Luiz Monteiro, o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, a secretária de Educação, Priscila Sidorco, e o diretor do Departamento de Cultura, Bruno do Prado, estiveram presentes.

“Se tem uma coisa que não podem nos tirar é o conhecimento e tenho certeza que situações como as que as crianças viveram na carreta ajudam a estimulá-las a estudar mais e melhor”, afirmou o prefeito.

“Ficamos muito contentes com o resultado da ação e esperamos repeti-la. É muito divertido”, disse Joncy. “Certamente eles chegam em casa e contam para os pais o que aconteceu dentro da carreta. Todas as crianças são pequenas cientistas”, afirmou a secretária.
Veja também