Prefeitura de Arujá
120 atletas participam de torneio de taekwondo
21-11-2018
O torneio de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp) reuniu cerca de 120 atletas de seis equipes no Ginásio Municipal Habib Tannuri no último domingo (18/11). Entre os lutadores, 58 competiram por Arujá e 62 representaram Guararema, Guarulhos e São Paulo.
   
Com duelos nas modalidades poomse e luta, o evento premiou os três primeiros colocados em cada categoria. A cidade faturou o segundo lugar no poomse por equipe (Promesp) e a terceira colocação nos combates.
   
“O saldo foi positivo, mas o mais importante foi promover uma interação entre os taekwondistas e contribuir para a inclusão por meio do esporte. Essa união é fundamental, assim como o apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, disse o mestre Fábio Augusto Vicente.
   
Sétimo colocado no mundial da modalidade, o professor Wellington Aparecido de Souza participou da iniciativa e destacou a qualidade do esporte no município: “Estamos disputando em nível olímpico e conseguimos classificar quatro atletas para representar o Estado em competições”.
   
Promesp
Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Arujá, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, que participou do evento, hoje o Promesp possui só no taekwondo cerca de 350 alunos atendidos gratuitamente em diversos bairros. “É um dos esportes que mais cresce no município”, destacou.
   
Informações sobre vagas podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851.
Veja também