Prefeitura de Arujá
Bolsa Família: mutirão e pesagem é sábado
22-11-2018
O Centro de Saúde (CS) II realiza neste sábado (24/11), das 8 às 12 horas, o mutirão de Papanicolau e mamografia em conjunto com ações de acompanhamentos referentes ao programa Bolsa Família.
   
O serviço da Secretaria Municipal de Saúde é voltado para mulheres que trabalham, estudam e não conseguem ir às UBSs em dias úteis. O papanicolau é indicado a mulheres de 25 a 64 anos ou de outra faixa etária, caso tenha vida sexual ativa. Nesta ação, apenas mulheres que ainda não tenham realizado o exame neste ano deverão fazê-lo. Já a mamografia deve ser feita por quem tem de 40 a 69 anos.
   
Os exames preventivos podem detectar precocemente o câncer do colo do útero e de mama, respectivamente, proporcionando mais qualidade no tratamento e aumentando a chance de cura.
   
Bolsa Família
No caso dos acompanhamentos do Bolsa Família, que são solicitados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, foram enviadas convocações para as famílias cadastradas comparecerem.
   
Os procedimentos obrigatórios consistem no registro nutricional, com o controle de peso, e a verificação da carteira de vacina de crianças, idosos e gestantes contemplados pelo programa.
   
Serviço
O CSII está localizado na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro. Outras informações no telefone 4653-3500.
Veja também