Prefeitura de Arujá
Escolas municipais recebem manutenção
29-11-2018
A Secretaria de Educação de Arujá está realizando um trabalho permanente com vistas à conservação das escolas da rede municipal, de forma que ofereçam mais conforto e bem-estar aos alunos e profissionais que nelas atuam.

  Somente neste mês, diversas unidades receberam pequenos reparos, como os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Bairro São Bento, Dona Pedra Maria do Rosário e Professora Eunice de Moraes Cajueiro, além das escolas Paulo Freire, Professora Dalila Franco Garcia, Maria Aparecida Restivo Perez, Joel da Costa, Zilda Arns e Professora Hermínia Araki.

  Os trabalhos incluíram troca de telhas e lâmpadas, de tomadas do ventilador, pintura, contrapiso e outros serviços.

  Recentemente, a administração municipal concluiu o processo licitatório para a realização de manutenção e reparos nas unidades municipais. Em virtude disso, a Secretaria de Educação, juntamente com a pasta de Serviços Municipais, elaborou um cronograma de forma que todas as escolas sejam atendidas. Além disso, conforme tomadas de preço realizadas este ano, estão em andamento a reforma da escola Paulo Freire e a ampliação e restauração dos CMEIS Seiji Shiguematsu e Dona Maria Benedita Garcia.

  “Estamos trabalhando para viabilizar a restauração das nossas unidades. Nossa meta é revitalizar todas as escolas da rede, oferecendo aos alunos e funcionários locais mais seguros e adequados ao processo de ensino e aprendizagem”, afirmou a Secretária de Educação, Priscila Sidorco.

  Ao todo, Arujá possui 39 unidades escolares que atendem mais de 10 mil alunos da educação básica.

Veja também