Prefeitura de Arujá
ELM encerra concurso de piano
03-12-2018
Alunos de piano da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa integraram a fase final do 1º Concurso de Piano, no último sábado (01/12), na unidade. Cada módulo premiou com troféus e brindes os ganhadores da primeira edição do evento.

Com o tema “Johann Sebastian Bach”, compositor alemão, os alunos emocionaram a plateia e os jurados com apresentações da vasta obra do renomado artista.

Segundo o professor Jailton Araújo, idealizador do concurso, é muito importante que se dê continuidade ao projeto nos próximos anos, pois incentiva o estudo e o treino de maneira mais profissional.

“É um concurso didático para a escola. O resultado foi surpreendente e positivo, devido à complexidade e o alto grau de dificuldade de execução do compositor escolhido. Poucos pianistas tocam Bach e, resumindo, foi um grande desafio para todos”, conclui.

Para Ítalo Cavalcante, aluno deficiente visual que levou o 1º lugar do 5º módulo, foi uma honra participar do concurso. O estudante de 31 anos, que já foi aluno de teclado, agora dedica os estudos ao piano, instrumento que toca desde os 12 anos de idade.

“Aprendi piano sozinho, depois passei por uma escola em Guarulhos e, aqui na ELM, estou a cada dia me aperfeiçoando. Fui muito bem acolhido e ser premiado valida meu aprendizado”, afirma o morador da Chácara Copaco.

Para a diretora da ELM, Rosangela Samorano, as aulas de música propiciam às pessoas a oportunidade de desenvolvimento pessoal e, muitas vezes, profissional.

Aulas

As aulas gratuitas de piano acontecem diariamente na unidade, nos períodos da manhã e da tarde. Outras informações no 4653-1084.
Veja também