Prefeitura de Arujá
Membros do COMTUR são empossados
04-12-2018
Membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR para os próximos dois anos foram empossados nesta terça-feira (04/12) em reunião no Paço Municipal com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e do diretor-geral e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá, Joncy Silva.
   
Ao todo são 59 membros titulares e suplentes no COMTUR. A eleição da diretoria será promovida no dia 12 de dezembro, às 10 horas, na sala de reuniões da Prefeitura.
   
Joncy Silva, ao abrir a cerimônia de posse, agradeceu aos participantes pelo engajamento. “Essa participação mostra o compromisso de cada um tem com a cidade, o intuito de colaborar e a disposição em discutir ações que visam criar condições para desenvolvermos o turismo”, disse o diretor.
   
Já o prefeito José Luiz Monteiro falou sobre a importância desse primeiro passo dado pela administração para dar início ao trabalho em prol do turismo: “Vamos criar estratégias e ações para estruturar locais, atrair visitantes e permitir que as pessoas aproveitem o que Arujá tem a oferecer”.
   
“Ao atrair turistas e movimentar a economia, nós incentivamos a criação de empregos. O setor de turismo é um dos que mais gera trabalho e renda, algo fundamental hoje. É por isso que precisamos avançar e contamos com a colaboração de cada um aqui”, disse.

Lei
De caráter deliberativo e consultivo para o assessoramento da administração em questões referentes ao desenvolvimento turístico de Arujá, o Conselho de Turismo foi criado pela Lei 2.921/2017. A composição atual, com a lista completa dos membros, consta do Decreto 6.877/2017.
   
Entre as atribuições do COMTUR estão a sugestão de programas e projetos no segmento visando incrementar o fluxo de turistas e de eventos para o município, assim como programar e executar debates sobre os temas de interesse turístico para a cidade e região.
Veja também