Prefeitura de Arujá
CDHU: Novo trajeto de ônibus é aprovado
04-12-2018
O novo itinerário de ônibus que beneficiará moradores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Emília, foi aprovado e deve ter início a partir do próximo dia 15. A mudança foi oficializada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04/12).
   
A necessidade de aprovação imediata da alteração nas linhas 363 TRO (Rodoviária/ Recanto Primavera) e 541 TRO (Rodoviária/ Shopping Bonsucesso) foi reiterada, no último dia 23, em reunião entre o secretário municipal de Serviços, Leandro Larini, o deputado estadual André do Prado e Theodoro de Almeida Pupo Junior, diretor-presidente da EMTU.
    
“Nossa prioridade número um era assegurar que essa mudança fosse aprovada. Tivemos um grande apoio do deputado André e da Câmara e agora nossa demanda está atendida. Com esse desvio para a passagem do transporte em frente ao CDHU, mais de mil pessoas serão beneficiadas. Isso é o que a população quer de nós: esforço real e resultado”, disse Leandro Larini.
   
Para o deputado estadual, a medida garantirá que os moradores tenham um trajeto mais seguro para casa. “Essa pauta teve nosso empenho de imediato em função da relevância que ela tem para os moradores do CDHU. É mais comodidade, segurança e conforto para a população. A dedicação de todos, com esse trabalho conjunto, foi fundamental”, pontuou.
   
A atuação da Prefeitura junto à Viação Arujá e à EMTU foi solicitada em abril deste ano pelo vereador Renato Caroba.
Alteração
   
A alteração no itinerário consistirá no contorno pelas ruas Pedro Pereira da Silva, Quatro e Gabriel Paschoal, passando em frente ao conjunto habitacional, e retornando à Avenida Dutra. Segundo a EMTU, a mudança será informada aos usuários por meio de cartazes fixados nos próprios veículos que atendem às linhas da região.


    
     
Veja também