Prefeitura de Arujá
ELM: Concerto de corais emociona público
07-12-2018
O concerto de encerramento dos cursos de coro da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa reuniu professores, amigos e familiares na noite de quinta-feira (06/12). Com um repertório musical repleto de significado, as apresentações emocionaram o público. A unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue com diversos eventos até o dia 17.

Minha namorada (Vinícius de Moraes), Pra não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré) e as internacionais In Te Domine Speravi, A Nata Lux, Eatnamen Vuelie, Cor Meum e King Of Israel foram algumas das canções apresentadas sob regência do professor Rodrigo Lopes da Silva pela oficina vocal, coro I e coro da ELM - que condensa o trabalho dos demais educadores.

“A ideia foi criar um giro cultural com essas músicas, trabalhando diferentes épocas, lugares e culturas. Essa mistura é importante para a formação humana, além da musical. Uma vez que entramos no universo do outro, ainda que de passagem, abrimos um canal para destruir qualquer forma de preconceito”, explicou o responsável pelas aulas de prática coral.

Para ele, que atua com alunos de faixas etárias variadas, o momento é de aperfeiçoamento das turmas. “O desempenho sempre surpreende. Mesmo nessa época tão agitada, eles se transformam na apresentação, é uma hora em que estamos unidos e em harmonia. Agora é traçar novos desafios e aprimorar o trabalho”, concluiu.

Eventos

A ELM está com diversas atividades programadas para os próximos dias. Neste sábado (08/12) será realizado o 1º Encontro de Violão e Guitarra, a partir das 16 horas. Já as formaturas dos alunos de musicalização acontecem em 13/12, enquanto os demais alunos se formam no dia 17/12. O recital com as apresentações está programado para o dia 14. Os eventos são às 19h30.

Todas as apresentações ocorrem no anfiteatro da unidade, na Rua Espanha, 720, no Jardim Rincão.
Veja também