Prefeitura de Arujá
Programa Guard forma a 1ª turma
07-12-2018
Os primeiros 57 alunos do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), programa da Guarda Civil de Arujá, formaram-se nesta sexta-feira (07/12), na Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Mirante. Participaram os alunos do 4º ano.

A cerimônia de entrega dos certificados teve a presença do prefeito José Luiz Monteiro, dos secretários de Educação, Priscila Sidorco, Segurança Pública e Cidadã, Carlos Roberto Vissechi, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, representando o Legislativo, além do comandante da Guarda, José Carlos Silva.

“É muito melhor prevenir do que remediar. É isso que precisamos fazer e não reprimir depois que a pessoa cria uma dependência. Vivemos um período da humanidade em que a oferta de drogas é muito grande e este projeto piloto vai trazer grandes conquistas”, afirmou o prefeito.

A secretária de Educação lembrou a importância de os formandos passarem conhecimento aos demais alunos. “É importante que os cidadãos sejam orientados e previnam tudo o que vocês viram durante o programa”, explicou. “Com este projeto o Estado vem para dentro da sociedade e trabalha na essência para tentar fazer com que crianças não sejam atraídas pelas drogas”, conclui o secretário de Segurança.

Conforme explicou o comandante da Guarda, o objetivo é também orientar as crianças de perto. “Destaco a iniciativa dos guardas, que estão encampando o projeto, participaram do curso em Guarulhos e abraçaram essa ação que tem condições de impactar toda a comunidade positivamente”.

Outras escolas poderão ser beneficiadas com o programa a partir do próximo ano.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evilázio Ferreira de Souza, o comandante da Elite Cívica (Guarda Mirim), Hélio Rosa, o subcomandante da Guarda Municipal, Uelton Almeida, representantes da GCM de Guarulhos e os guardas municipais que executaram o programa na unidade escolar também participaram da cerimônia.

Formatura

No próximo dia 14 a escola promoverá um evento de formatura dos alunos da educação infantil e dos quintos anos do ensino fundamental. O evento está iniciará às 18 horas e é aberto à comunidade.

A EM Padre Geraldo Montibeller fica na Rua Tuim, 330, no Jardim Pinheiro.
Veja também