Prefeitura de Arujá
Idosos concluem curso de alfabetização
10-12-2018
A primeira turma de alfabetização para idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI) se formou no sábado (08/12), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Arujá. Trinta e cinco idosos receberam o certificado de conclusão do curso.

A entrega do diploma de honra ao mérito e a apresentação do Coral CCI, acompanhado pela Banda do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) do Centro, sob a regência do professor Aerlisson, emocionaram a todos os presentes.

O prefeito José Luiz Monteiro, que acompanhou o evento, parabenizou os alunos e as pessoas envolvidas no projeto, frisando sua importância. “Este tipo de ação é muito significativa para os idosos, porque dá liberdade e dignidade, além de manter a vida social e a troca de energia positiva entre eles”, afirmou.

Já para a secretária adjunta de Assistência Social, Lúcia Ribeiro, a formatura trouxe sensação de esperança e fé, além de grande satisfação, uma vez que considera o ato de ler e escrever libertador.

“Foi um trabalho muito gratificante para todos que, de alguma forma, nos apoiaram. Agradeço a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Sales Couto, o apoio da Secretaria de Educação, as professoras voluntárias Claudinete Teixeira e Jéssica Renata, a educadora responsável da oficina Elisabeth Gomes e os alunos que com garra e força chegaram até aqui”, conclui.

A vereadora Ana Poli também participou da cerimônia.

Alfabetização dos idosos

A iniciativa trata-se de uma parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação. As aulas acontecem no próprio CCI e, para o próximo ano, 20 vagas estarão disponíveis.

As matrículas estão abertas e o início das aulas será em 5 de fevereiro. Qualquer idoso inscrito no CCI poderá participar.

A unidade fica na Rua Rio de Janeiro, nº 245, na Chácara São José. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2597.
Veja também