Prefeitura de Arujá
Escola Hermínia Araki recebe prêmio
13-12-2018
Os alunos do 5º ano E da Escola Municipal Hermínia Araki receberam na manhã desta quinta-feira (13/12) um prêmio da empresa Meiwa Embalagens pelo projeto ambiental “Amigos da Natureza”.
   
A unidade recebeu um retroprojetor e um certificado de 1º lugar na “Gincana Reciclagem do EPS”. A professora da turma, Lúcia Silva Rodrigues, ganhou um jantar em um restaurante da cidade.
   
Estiveram presentes na cerimônia de premiação o representante da Meiwa, Ivam Michaltchuk, a secretária de Educação, Priscila Sidorco, a diretora da escola, Sônia Parinoscki, a diretora pedagógica da Pasta, Elis Ângela Rossi, e a diretora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Vanderlúcia Oliveira, além de professores, colaboradores e pais dos alunos.
   
Amigos da Natureza
   
A Secretaria da Educação e a Meiwa Embalagens promoveram o projeto “Amigo da Natureza”, com a participação das turmas dos 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais, ao logo do ano.
   
Por meio de gincana entre as unidades, os recipientes cheios de resíduos de EPS (isopor) limpos e secos coletados pelos alunos foram encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA). A unidade ambiental possui uma máquina para reciclagem do material que também é cedida pela empresa.
    O objetivo do projeto é consolidar a consciência ambiental na comunidade escolar e contribuir com a reciclagem do EPS.
Veja também