Prefeitura de Arujá
Arujá recebe novo ônibus escolar
19-12-2018
A Secretaria de Educação de Arujá recebeu um novo veículo para o transporte de alunos. O coletivo obtido por meio do Programa Caminho da Escola (MEC/FNDE), cujo objetivo é renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da educação básica, possui suspensão elevada própria para circular em locais de difícil acesso, além de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O automóvel foi adquirido com um investimento de R$ 339.628,00, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, mediante pedido do vice-prefeito e ex-secretário de Educação, Márcio Oliveira.

A secretária da Educação, Priscila Sidorco, ressaltou que o transporte escolar de qualidade é fundamental para o bom aproveitamento pedagógico da criança que estuda longe de casa. “Quando oferecemos um bom serviço, até os pais ficam mais tranquilos por saberem que seus filhos vão e voltam da escola com toda a segurança. Isso também reflete no aluno, que faz este deslocamento de forma mais confortável”, afirma.

Segundo o vice-prefeito Márcio Oliveira, que agradeceu ao deputado pela emenda, o veículo virá em boa hora e vai ajudar a melhorar a qualidade do transporte oferecido aos estudantes arujaenses: “Com esta conquista, vamos oferecer mais comodidade e segurança aos nossos alunos”.

Já o parlamentar colocou o gabinete à disposição da cidade. “O Dr. Márcio Oliveira nos fez o pedido e prontamente acionamos o Ministério da Educação. Sempre digo que a Educação é prioridade em nosso mandato e continuaremos trabalhando por Arujá e região”, pontuou.
Veja também