Prefeitura de Arujá
UBS Mirante tem Hiperdia especial de fim de ano
20-12-2018
Alimentação saudável, atividade física, uso de medicações, esclarecimentos sobre os exames laboratoriais e prevenção da hipertensão e diabetes foram temas debatidos no Hiperdia especial de fim de ano, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mirante, nesta semana.

Na ação, voltada para pacientes hipertensos e diabéticos que fazem o uso de insulina, houve brincadeiras educativas, lanches saudáveis, palestras e distribuição de brindes.

Para a médica Naiane Faria Widmer, a ocasião serviu para celebrar o período festivo de Natal e Ano novo com os pacientes atendidos pela iniciativa e para reforçar os cuidados específicos com a saúde deles.

"Este foi o último Hiperdia do ano, na unidade. Toda a equipe envolvida nos encontros empenhou-se para torná-los especiais e alegres, sem deixar de lado as recomendações médicas", afirmou.

Hiperdia

O Hiperdia consiste em um programa de palestras e dispensação de medicamentos voltado aos pacientes hipertensos e diabéticos.

As reuniões acontecem durante todo o ano nas UBSs que possuem a Estratégia Saúde da Família. Uma equipe com médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde fazem parte da iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço
Os moradores de Arujá usuários de insulina que ainda não estão cadastrados no Hiperdia, mas desejam participar, podem comparecer à UBS mais próxima de casa e procurar pelo enfermeiro responsável para serem orientados sobre como se cadastrar.
Veja também