Prefeitura de Arujá
Frente de Trabalho: Alunos concluem curso
28-12-2018
 Dezenove arujaenses inseridos na Frente de Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social concluíram o curso de controlador de acesso. A capacitação, como outras viabilizadas pelo programa, tem o objetivo de fortalecer o currículo e ajudar os beneficiários a conseguirem um emprego formal.

"Cada formatura nos dá uma satisfação enorme, porque cumpre o ideal do programa: reinserí-los no mercado do trabalho. Com as aulas, eles sentem-se mais capazes, preparados e o resultado podemos ver ao longo deste ano em que foram muitos os casos de pessoas que deixaram a Frente de Trabalho para entrar em um emprego formal", explicou a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, durante a cerimônia de entrega dos certificados, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, o antigo Pró-Menor.

Com 40 horas de duração e conteúdos teórico e prático, o curso foi ministrado pela empresa Ekamaro Consultoria e Treinamento. "Ele engloba secretariado, portaria e o próprio controle de acesso. A escolha desta capacitação vem do fator demanda que identificamos no município. Arujá é repleta de condomínios e empresas e acreditamos que os conhecimentos serão importantes para os formandos", disse o diretor da empresa, Cristiano Camilo.

A coordenadora da Frente de Trabalho, Agda Maria Neri Pereira da Silva, o diretor do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Adão Vagner Ursino da Silva, a coordenadora da Ekamaro, Carla Aparecida, e o professor do curso, Carlos Gimenes, participaram da entrega dos certificados.

"Aprendi muita coisa importante nas aulas. É um curso muito bacana", afirmou uma das formandas, Sheila Rodrigues.

Programa

A Frente de Trabalho tem o objetivo de reinserir no mercado os cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano. Além das capacitações, os beneficiários prestam serviços a diversos departamentos da administração municipal. Desde que foi instituído, em 2014, o programa beneficiou cerca de mil pessoas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2898.
Veja também