Prefeitura de Arujá
Lixo: Coleta será normalizada em 24h
04-01-2019
Um problema no aterro Anaconda (Santa Isabel) estava impedindo a descarga do lixo coletado em Arujá pela Center Leste e prejudicando o serviço nos bairros, o que deve ser normalizado nas próximas 24 horas, segundo informou o diretor de Negócios da empresa, Nillis Leite, em resposta a notificações de esclarecimentos feitas pela Prefeitura.

Segundo a empresa, até boa parte desta sexta-feira (04/01), os cinco caminhões que atendem o município estavam parados. A justificativa do aterro para não receber os resíduos até então era a incapacidade de os caminhões trafegarem pelo local, em virtude da situação do solo após as chuvas.

“Durante o problema nós tentamos levar o lixo para o aterro de Guarulhos, com o qual também temos contrato, mas ele está com dificuldades por causa de um desmoronamento”, afirmou Leite.

Coleta seletiva

Apesar do problema, a coleta seletiva não sofreu prejuízos. A orientação é para que os moradores separem o lixo seco do orgânico e, mais do que nunca, contribuam com o serviço, diminuindo a quantidade de resíduo que precisa ir para o aterro.
Veja também