Prefeitura de Arujá
Esporte inaugura espaço kids coberto
04-01-2019
O primeiro espaço kids público coberto de Arujá, instalado na área de lazer da Avenida Amazonas, virou uma sensação das crianças e famílias de Arujá. Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, o projeto será expandido para bairros como Mirante, Parque Rodrigo Barreto e regiões como a do Jordanópolis e Nova Arujá e do Jardim Emília.

“É o início de um projeto que significa uma evolução dos espaços recreativos que temos para nossas crianças e que conta com o apoio da Câmara de vereadores para partirmos para os bairros”, afirma o secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

Para os pais e mães, como a Renata Lopes, da Vila Pilar, o novo espaço é sinônimo de mais conforto e segurança. “Eu venho sempre aqui e até então a gente acabava exposto ao sol, o que nestas épocas mais quentes é complicado. Ficou muito bom e dá para ver que os materiais têm qualidade”, diz.

O novo espaço ocupa parte da área de lazer de areia da Avenida Amazonas. Possui diversos tipos de brinquedos para crianças de até sete anos, é coberto, equipado com grama sintética, iluminação e alambrado. Além da área coberta, os brinquedos do playground de areia também foram reformados.

“Tínhamos a previsão de inaugurar o novo espaço kids na metade de janeiro e conseguimos adiantar a abertura para a semana do Natal. A quantidade de crianças que está passando por aqui diariamente mostra a importância desse tipo de estrutura”, diz o secretário.

Empréstimo

Desde quarta-feira (02) a Secretaria cede bolas de basquete, futebol e vôlei (juntamente com a rede) para a prática destas modalidades nas quadras da Avenida Amazonas. O empréstimo é condicionado à apresentação de documento com foto e assinatura de termo de uso e responsabilidade.

O atendimento será realizado na guarita da Guarda Municipal, localizada na esquina da Avenida Amazonas com a Rua Acre, de segunda a sábado, das 8h30 às 12 horas, das 13 às 17h30 e das 18 às 22 horas. Com exceção do período noturno, que terminará às 21 horas, os horários valem para domingo.

Veja também