Prefeitura de Arujá
Mais de 230 já utilizam o Aplicativo 153 da Guarda
07-01-2019
Mais de 230 arujaenses já são usuários do aplicativo 153 Cidadão da Guarda, e já contam com as funções do sistema nos seus aparelhos celulares. Lançado no último dia 19, a plataforma de comunicação já resultou em 83 chamados de denúncias.
   
O dispositivo, que além de propiciar a realização de denúncias de ocorrências ou suspeitas de crimes, também conta com o botão “Maria da Penha”, para uso exclusivo de mulheres sob medida protetiva da Justiça. Para estes casos, é necessário atualizar o app depois de fazer contato com a corporação.
   
Para a Guarda Municipal o aplicativo 153 otimiza o atendimento e aumenta as possibilidades de garantia de sucesso na prestação do serviço de segurança à população.
   
“Notamos que as pessoas aos poucos estão aderindo a este novo sistema de interação com a Guarda. Arujá é primeira cidade do Alto Tietê a implantá-la, ainda é novidade para a população. No entanto, é de extrema importância que cada vez mais moradores tenham conhecimento e utilizem o app”, afirma o subcomandante da Guarda Municipal, Uelton Almeida.
   
O app
Para utilizar o aplicativo 153 Cidadão, basta que qualquer pessoa acesse a loja de seu smatphone ou tablet, faça o download gratuito e a instalação, cadastre o número telefone e solicite o código de validação. Após recebê-lo, deve aceitar os termos de política de uso e privacidade, inserir nome, CPF, RG, profissão e e-mail.
   
O aplicativo também conta com as ferramentas “Telefones Úteis” (Bombeiros, Guarda, Polícia Militar, Prefeitura e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu), “Notícias” e “Fale Conosco” (para formalização de elogio, sugestão, reclamação e informações junto à Guarda).

Veja também