Prefeitura de Arujá
Guarda detém agressor de mulher
23-01-2019
A Guarda Municipal deteve um homem em flagrante por tentativa de feminicídio, na noite de terça-feira (22/01). O acusado, G.G.S.F, que foi levado para a Delegacia de Polícia, descumpriu uma medida protetiva determinada pela Justiça e tentou estrangular a ex-esposa, J.A.C., na Rua Marina de Lima Santangelo, na Chácara São José, com um pedaço de fio.

Os guardas foram avisados por uma pessoa que foi até a sede da corporação e denunciou a violência. O acusado foi preso quando tentava fugir de uma aglomeração. Na delegacia, contou que “perdeu a cabeça” ao ouvir que a ex-esposa tem outro relacionamento e negou seu pedido para reatar o relacionamento.

Aplicativo

A Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, lançou em dezembro o aplicativo 153 Cidadão que, entre as funções, possui um botão de emergência exclusivo para as mulheres que estão sob medida protetiva. O app está disponível para Android e IOS: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cpninformatica.cconetpop&hl=pt&fbclid=IwAR2IQGGrcEsyZ56p382k-iQ9Ez0gq11yIt0acwBtjCAjIaz8GuIRprOA37Q
Veja também