Agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde promovem, em imóveis, vistorias e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, no Parque Rodrigo Barreto. A atividade termina nesta sexta-feira (25/01).
Como as temperaturas mais quentes e as pancadas de chuva desta época do ano favorecem a proliferação do mosquito, a atividade possui um viés preventivo e tem por objetivo a proteção dos moradores.
Somente neste início de ano a equipe de Controle de Vetores já vistoriou imóveis e terrenos nos bairros Center Ville, Mirante, Jardim Emília e Jardim Real, entre outros.
Condomínio
Na próxima semana, o Condomínio Arujá V passará por uma ação de nebulização. A previsão é que o trabalho ocorra entre segunda e quarta-feira.