Prefeitura de Arujá
Arujá receberá carreta "Mulheres de Peito"
17-05-2019
A carreta do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, atenderá em Arujá entre 4 e 22 junho, com exames de mamografia das 9 às 18 horas, nos dias úteis, e das 9 às 13 horas, aos sábados, por meio da distribuição de senhas. Não haverá atendimento no feriado de Corpus Christi (20/06).

As informações foram repassadas ao prefeito José Luiz Monteiro nesta sexta-feira (17/05) pela vereadora Ana Poli. A parlamentar solicitou o serviço à Secretaria de Estado da Saúde e contou com intermediação do deputado André do Prado.

Mulheres de 35 a 49 anos deverão apresentar pedido médico, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG. Já as de 50 a 69 não necessitam de solicitação do ginecologista.

“Serão 50 atendimentos nos dias úteis e 25 aos sábados. É um serviço muito importante e vai ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a reduzir ou zerar a fila de espera por mamografia”, afirmou a vereadora. 

“Agradeço ao empenho da vereadora e do deputado. A mamografia é um exame fundamental para a saúde da mulher”, disse o prefeito em reunião com a parlamentar e o secretário de Governo, Leandro Larini.

De acordo com a vereadora, alguns critérios de atendimento podem ser alterados durante o tempo em que o veículo permanecer na cidade.
Veja também