Prefeitura de Arujá
Acesso Costa e Costa é asfaltado
21-05-2019
O prefeito José Luiz Monteiro vistoriou nesta terça-feira (21/05) os serviços de asfaltamento do Costa e Costa, importante acesso para a mobilidade urbana da região do Jardim Emília, localizado entre as Avenidas Armando Pereira e Tower International. São 500 toneladas de massa asfáltica implantadas no local.

“É mais uma conquista do cidadão arujaense, porque muitos veículos passam aqui diariamente e deparavam-se com condições que não eram as ideais. Esse acesso é importante porque liga regiões diferentes da cidade sem obrigar os motoristas a irem até Itaquaquecetuba, fazendo um caminho muito mais longo”, explicou o prefeito.

A execução é da Secretaria de Serviços e conta com a parceria de empresas que, sem custos, cederam maquinários. “É uma ação que a Secretaria faz com os recursos que já estão no orçamento dela e que também vai beneficiar o acesso à Dutra, com as melhorias que serão feitas na Avenida Tower”, disse o secretário de Governo e Serviços, Leandro Larini.

Acompanharam a vistoria o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado, o adjunto de Serviços, Edson Nasser, o vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho, e o administrador regional do Jardim Emília, Edinho Larini.

Dono de um sítio e responsável por ceder parte de um terreno seu que possibilitou a abertura do acesso pela Prefeitura, Hermínio Seixas elogiou a iniciativa.

“Vai facilitar tudo para a gente. Passo por aqui várias vezes ao dia para levar e buscar as crianças no colégio. São muitos anos aguardando por isso, que era muito mais do que necessário”, afirmou.

O acesso

O acesso foi criado em 2016 e à época possibilitou a implantação de uma nova linha de ônibus para atender aos moradores da região do Emília, além da instalação de 19 postes de iluminação pública.
Veja também