Prefeitura de Arujá
Autoridades prestigiam ato cívico de aniversário
10-06-2019
O crescimento ao longo dos últimos anos e as boas projeções para o futuro de Arujá foram destacados pelas autoridades presentes no ato cívico de sábado, 8 de junho, data do aniversário de 167 anos do município. A tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras contou com a presença do prefeito em exercício, Márcio Oliveira, e do responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva.

Acompanhado da esposa Sanai Watanabe de Oliveira e o filho Marcinho, o chefe do Executivo lembrou a importância do trabalho conjunto que Legislativo e Executivo realizam em prol da cidade, ressaltou o empenho das pessoas que fazem a festa acontecer desde os bastidores e afirmou que o município só tem a crescer.

“São 60 anos de emancipação e 167 de fundação. Isso é histórico e faz Arujá ter destaque com muita pujança entre outras cidades de São Paulo. Cada pessoa que colocou um tijolinho na história da cidade é responsável por ela ostentar índices de desenvolvimento humano tão expressivos”, disse. Ele ainda lembrou que o município acaba de inaugurar um Centro de Especialidades Médicas, possui a melhor nota da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e é cortada por algumas das rodovias mais importantes do Brasil, tendo, portanto, uma logística privilegiada.

A cerimônia de 8 de junho é uma tradição do município. Contou com a presença de diversos secretários e servidores municipais e dos vereadores Gabriel dos Santos e Rafael Laranjeira, além do presidente da comissão dos festejos, Edson Nasser. “Nossa cidade e nossa população estão de parabéns”, disse Gabriel, que representou o Legislativo.

“Fazer a cidade avançar é uma luta diária. Arujá está em franco crescimento e tem um povo acolhedor que faz dela muito especial”, disse o secretário de Governo, Leandro Larini.

Além das autoridades, participaram a Banda Marcial Municipal da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, grupos de escoteiro e desbravadores, Elite Cívica (antiga Guarda Mirim), coral da terceira idade com a banda do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o grupo de capoeira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Veja também