Prefeitura de Arujá
Assistência Social abre vagas no dia 17
11-07-2019
A Secretaria de Assistência Social de Arujá abre no próximo dia 17 de julho (quarta-feira) inscrições para 13 cursos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (o antigo Pró – Menor).
   
As vagas para informática, dança, desenho e marcenaria infantil (Setor de Artes Infantis) são para a faixa etária de 10 a 17 anos. Para o curso de música - percussão e violão – é necessário ter 12 e 13 anos, respectivamente.
   
Coral e flauta doce, a partir de 10 anos; culinária e Elite Cívica (Guarda mirim), dos 12 aos 17, além de auxiliar aministrativo e recursos humanos, para adolescentes que estão cursando o ensino médio, completam a lista de capacitações.
   
As matrículas vão até o dia 19 de julho. São necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original, uma foto 3x4 e a folha resumo do Cadastro Único com o Número de Identificação Social (NIS), caso a família do interessado possua.
   
Rematrícula
   
Quem já frequenta os cursos da unidade deve fazer a rematrícula na segunda-feira (15) ou na terça (16), mediante apresentação da declaração escolar original, caso tenha havido mudança de escola, e um comprovante de residência atualizado, em caso de novo endereço.
   
Preferência
   
O Centro de Convivência atende preferencialmente as famílias referenciadas na Secretaria de Assistência Social ou  que possuam Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por meio do qual se obtém o NIS.
   
O objetivo do CCCA é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio em grupo, comunitário e social e o desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.
   
Serviço
   
A unidade fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2900
Veja também