Prefeitura de Arujá
Virada terá shows neste sábado
22-08-2019
A Banda Municipal regida pelo maestro Henri Leite e o artista de hip hop Danilo Jesaias (às 20 horas) serão os responsáveis pelas apresentações musicais da primeira noite da Virada Cultural e Esportiva de Arujá, que acontece neste fim de semana (24 e 25/08). A cerimônia de abertura será às 18 horas de sábado, na Praça do Coreto. O dia será finalizado com uma manifestação cultural no Ginásio Habib Tannuri, na Rua Maranhão, às 22 horas.

As atrações organizadas pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Esportes e Lazer e a Câmara de vereadores ocorrerão em pontos do Centro, no Parque Rodrigo Barreto, Jardim Cerejeiras, Centro Residencial e Mirante.

Programação        

No sábado, a virada começa às 9 horas com festivais de futsal e vôlei no Ginásio Mario Covas, no Barreto, além de uma aula de circuito funcional na Praça da Juventude; continua com aulas de zumba no ginásio Paschoal Dourado, às 10 horas; e aula de defesa pessoal para mulheres na Estação Cidadania, a partir das 11 horas (para esta atividade é permitido o acompanhamento de crianças que serão direcionadas para uma sessão gratuita de cinema).

No domingo, às 8 horas, acontecem os torneios de futsal e basquete 3x3, na quadra da Avenida Amazonas, e a corrida “Os Melhores de Arujá e Região”, saindo da Praça da Juventude do Mirante. Às 9h o Coreto terá brincadeiras para crianças e às 11h uma apresentação da Elite Cívica; às 9h20 deve começar a segunda etapa do 17º Circuito Mirim de Corrida, no Mirante.

Às 15h30 terá início a caminhada, que sairá do Coreto com destino ao Ginásio Paschoal Dourado, onde, às 16h30, o padre Cleriston e o Ministério da Música Unidos em Cristo encerram a programação.

Lei

A Virada Cultural e Esportiva de Arujá foi instituída pela Lei Municipal 2.903/2017, de autoria de Abelzinho, Luiz Fernando Alves de Almeida e Professor Edval Barbosa Paz.
Veja também