Prefeitura de Arujá
Arujá é bronze no Brasileiro de Taekwondo
20-08-2019
Duas atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) disputaram no fim de semana o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. Pela categoria acima de 73 quilos, Micaela Jesus da Costa ficou com o quarto lugar, tendo enfrentado a primeira colocada do ranking nacional. Já Taynara Rebeca Martins ficou com o bronze na categoria até 46 quilos. Ambas competiram pela seleção de São Paulo, campeã geral no torneio.
   
O mestre Fábio Augusto Vicente orientou a dupla arujaense nas lutas e também foi técnico da equipe máster paulista, que terminou no primeiro lugar, com sete medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.
   
“Foi uma experiência muito importante para as atletas. As duas lutaram e se comportaram bem, diante de outras lutadoras experientes. O Brasileiro reuniu mais de mil competidores de 14 Estados”, explica o mestre.
   
Taynara já foi para o Brasileiro com vaga garantida no Grand Slam, em março de 2020 e, com o resultado, aumentou a pontuação no ranqueamento e agora pode ainda pleitear uma Bolsa Atleta.
   
Em 21 e 22 de setembro, a dupla deve voltar aos tatames para a etapa da Copa São Paulo sediada no Ginásio Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão, em Arujá.
Veja também