Prefeitura de Arujá
Educação: Profissionais realizam capacitações
11-09-2019
A Secretaria de Educação de Arujá promove até outubro capacitações voltadas aos profissionais de educação infantil e especial. As formações começaram em agosto e são uma maneira de promover, além de conhecimento, troca de experiências e aprimoramento do dia a dia das salas de aula.
   
A primeira delas, “Os tempos e contratempos na primeiríssima infância”, é voltada para os profissionais da educação infantil I (crianças de zero a 3 anos) e tem como objetivo principal aprofundar os saberes em relação ao fazer pedagógico e ação didática. Ela ocorre todas as quintas-feiras na Câmara Municipal, de manhã, à tarde e à noite, composta por professores, diretores, coordenadores e auxiliares de desenvolvimento infantil.
   
Já a formação “Educação Especial: Reflexões e Indagações” visa a  tematizar a prática dos profissionais em relação às potencialidades e  funcionalidade dos alunos com deficiência. As turmas, com gestores, professores e todos os profissionais que atuam na área, reúnem-se no Casarão das Artes, no Centro.

“Na atividade, é enfatizado que todas as crianças são especiais e que não devem ser limitadas a laudos e diagnósticos”, afirma a diretora do Núcleo Pedagógico e responsável pela formação, Elis Ângela Rossi.
Veja também