Prefeitura de Arujá
Prefeito empossa conselheiros tutelares
10-01-2020
O prefeito José Luiz Monteiro empossou os novos conselheiros tutelares de Arujá nesta sexta-feira (10/01), em cerimônia na Câmara de vereadores. Silandra Maria da Silva Santos, Cassia Domingos de Souza, Aline Coutinho Temer, Edna Regina Gonçalves Putini e Hamaitá Lima Soares são as titulares do órgão. O mandato é de quatro anos.

“Vivemos um momento da nossa história que reforça o peso do trabalho de vocês. É de extrema importância o respeito ao ser humano e por isso é uma alegria estar aqui. Parabenizo a vitória de todos vocês. Há muita luta e muito trabalho”, afirmou o prefeito.

A cerimônia foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes do Legislativo, como o presidente Gabriel dos Santos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Secretarias Municipais, da Polícia Militar e outras entidades.

Além dos cinco membros titulares, que chegam ao cargo após serem os mais votados na eleição geral de outubro de 2019, foram diplomados os suplentes Luiz Gonzaga do Nascimento Neto, Ione Zago Bueno Del Valle, Vanderli Leão Lamana, Alex Sandro dos Santos Elesbão, Euclenia Aldana de Araújo e Débora Campos Doretto.

“Esta Casa jamais vai negar guarida para o bom desempenho do trabalho de vocês, que assemelha-se a um sacerdócio e alcança lugares em que o poder público não chega. Contem conosco”, disse o presidente da Câmara.

A presidente do CMDCA, Maria Conceição Melo Veras Galbetti, ressaltou que os conselheiros são responsáveis por um trabalho fundamental e que, portanto, deve ser reconhecido pelo poder público.

O vice-prefeito Márcio Oliveira, os vereadores Ana Poli, Edimar de Jesus, Julio do Kaikan, Rafael Laranjeira, Renato Caroba e Rogério da Padaria, o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, a secretária adjunta de Assistência Social, Marina Bernardo, a diretora da Fundação Casa de Arujá, Vilma Moreira Ribeiro, o presidente da OAB Arujá, Renato Gomes, a vice-presidente do CMDCA, Maria Estela de Brito, demais membros do órgão, servidores municipais do Executivo e do Legislativo, além do presidente da Viva Arujá, Ewerton Scisci Camargo, participaram da cerimônia.
Veja também