Prefeitura de Arujá
Cultura tem vagas em diversas unidades
17-02-2020
A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá continua com dezenas de vagas abertas. Gratuitas, as oportunidades são para turmas de música, dança e teatro, de diferentes faixas etárias, e as matrículas ocorrem nas próprias unidades.
   
No Polo Cultural União, no Centro, há vagas de musicalização para bebês de 2 a 3 anos, às segundas-feiras à tarde e nas manhãs de quinta, e para crianças de 7 a 9 anos, nos mesmos dias e nos dois períodos. Restam também espaços nas aulas de jazz (10 a 16 anos), que acontecem quinta-feira, de manhã e de tarde. Cada turma conta com seis vagas.
   
No Centro de Vivência Sociais e Culturais, no Parque Rodrigo Barreto, crianças de 8 a 9 anos podem ser inscritas para turmas de balé de manhã (2 vagas) ou à tarde (1 vaga). Na faixa etária de 6 a 7, 12 alunos ainda podem ser matriculados para o vespertino.
   
A unidade oferece ainda cursos de teatro (7 a 12 anos; 3 vagas para a manhã e quatro para a tarde); bateria (9 a 15 anos; 3 vagas à manhã e 1 à tarde), violão (9 a 15, com seis vagas para de manhã) e a Banda Kids (9 a 15, com 3 vagas de manhã e duas à tarde.
   
Banda Municipal
   
Sempre presente em eventos da Prefeitura, a Banda Municipal conta 4 vagas de flauta transversais, 6 de clarinete, 2 de sax alto, 2 sax tenor, 6 de trompete, 6 de trombone, 4 de trompa, 2 de euphonium, 2 de tuba e 8 de percussão.
   
Os interessados não precisam saber tocar os instrumentos, mas precisam ter idade mínima de 9 anos. Os ensaios ocorrem na Praça da Juventude às segundas, quartas e quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas; às segundas e quartas, das 16 às 18 horas e às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21 horas.
   
ELM
   
Na Escola Livre de Música, as vagas remanescentes são para teatro (35), balé (40) e musicalização (5 vagas).
   
Endereço
   
As unidades da Secretaria de Cultura e Turismo ficam na Avenida Amazonas, 100, no Centro (Polo Cultural União), na Rua Arnaldo Candela, 123, no Parque Rodrigo Barreto (Centro de Vivências) e na Rua Espanha, 720, no Jardim Rincão. A Banda Municipal é sediada na Praça da Juventude do Mirante, localizada na Estrada do Kondo, 57.
Veja também