Prefeitura de Arujá
Segurança: GCM de Arujá ganha reforços
26-06-2020
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá ganhou reforço em seu efetivo após a contratação de 17 novos agentes. Os guardas atuarão diretamente na segurança do município, em conjunto com as forças policiais na manutenção da ordem pública. Com o aumento da equipe, a fiscalização durante o período de quarentena será intensificada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os novos guardas foram classificados em concurso público e convocados para o preenchimento das vaga nos termos do Edital nº 3.883, de 02 de março de 2020.

Números da Pasta apontam que, em abril, a GCM registrou um aumento de 1000% nas ocorrências de atendimentos prestados à população, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em um mês, foram contabilizados 510 chamados atendidos pelos agentes municipais.

“A GCM tem se esforçado ao máximo para entregar o melhor serviço. Nossa atuação tem sido focada na manutenção da ordem pública e no trabalho preventivo,  não apenas orientando e fiscalizando ações realizadas no município, como também na segurança em geral. A chegada desses novos integrantes irá melhorar a rapidez e a eficiência dos atendimentos”, destaca o secretário de Segurança Pública, José Carlos da Silva.

Denúncias

Arujaenses podem acionar a GCM e realizar denúncias pelo telefone 153 ou por meio do aplicativo 153 Cidadão.
Veja também